Responsabilidade Social

Qualidade de Vida

Imprimir

Fechar
Use o formulário para compartilhar esta página por email
Mandar para email:
Digite uma mensagem
Digite o código de segurança abaixo

 

A maneira como uma empresa cuida dos seus funcionários é uma das medidas mais claras de como ela se relaciona com o mundo. A Armco acredita em manter uma relação de respeito e harmonia com seus colaboradores, criando um ambiente confortável e acolhedor que permite o desenvolvimento de um trabalho cada vez melhor.

ARMCO: Uma empresa cada vez mais segura

A Armco implementou o Programa de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional (SGSSO), com o objetivo de criar medidas de prevenção que garantam melhores condições de segurança do trabalho. O intuito do programa é fortalecer os conceitos que estão sendo disseminados na fábrica, abrindo espaço para que todos conheçam as ferramentas utilizadas pela gestão de segurança.

A filosofia da Armco dita que “todo acidente é evitável e depende da participação de todos. Além disso, buscamos a excelência operacional através da melhoria contínua dos processos e produtos, tendo como premissa básica a proteção do bem mais valioso da empresa, o ser humano”.

Siga (Sistema de Gestão Armco)

O que é sistema de gestão

Sistema de gestão dos riscos de saúde ocupacional e segurança da empresa. Inclui a estrutura organizacional, as atividades de planejamento, as responsabilidades, práticas, procedimentos, processos e recursos para desenvolver, implementar, alcançar, rever e manter a política de saúde e segurança.

Objetivo

Manter um Sistema Unificado de Gestão de Segurança e Saúde, que busca desenvolver estratégias pró-ativas para identificar e resolver os problemas, eliminando ou minimizando riscos, proporcionando um ambiente de trabalho saudável e seguro, que não exponha o trabalhador a incidentes com lesão e doenças ocupacionais.

O porquê deste objetivo

Alinhar o processo produtivo a padrões de respeito ao homem, e contribuir para a melhoria do desempenho organizacional por meio de ganhos de produtividade, decorrentes da melhoria das condições e relações de trabalho.

Política de Segurança e Saúde Ocupacional

É prioridade máxima e critério fundamental de excelência operacional da Armco buscar todos os meios para evitar o acidente e a doença ocupacional, proporcionando um ambiente de trabalho saudável e seguro aos seus funcionários, prestadores de serviço e visitantes.

Para alcançar estes objetivos deve-se, permanentemente:

1 – Priorizar, desenvolver e manter os programas de prevenção previstos pelo sistema de gestão de SSO;

2 – Ter como um de seus objetivos promover a melhoria contínua em segurança e saúde ocupacional;

3 – Comprometer-se com o cumprimento das determinações das legislações aplicáveis vigentes e outros requisitos;

4 – Atribuir às lideranças e funcionários a responsabilidade pelo comportamento seguro e pela implementação e cumprimento desta política;

5 – Buscar a integração da segurança e saúde, desde a decisão de investimentos, aquisições, projetos, compras de bens e serviços e em todos os processos da empresa.

O compromisso e a participação de todos os funcionários e prestadores de serviço no cumprimento dos itens acima são fundamentais para o sucesso desta política e portanto são obrigatórios.

Presidente
A Política de Segurança e Saúde Ocupacional do ARMCO fornece a estrutura para o estabelecimento e revisão dos objetivos e metas em Segurança e Saúde Ocupacional e está disponível para o público.



Venha fazer parte da equipe Armco

Estamos sempre
buscando os maiores talentos do mercado.

Dê o primeiro passo da sua carreira na direção certa participando do programa de estágios da Armco.